domingo, 18 de maio de 2014

O Que Virá Depois de 10 Anos de Resgate da Comida de Boteco


"Quando me perguntam o que faço respondo, sou cozinheiro.
 O chef vem por conta da capacidade de interpretar ingredientes e sabores na preparação de receitas, nem sempre da minha autoria, e de gerir os serviços de cozinha com os conhecimentos e práticas adquiridos, muitas das quais associadas a minha formação de Administrador.
 Atualmente, fruto da minha especialização em gastronomia botequim, divido meu afazer em dois tipos, o cozinhar em domicílio e o cozinhar em minha cozinha.
 Para cozinhar em domicilio me visto de "chef" e atuo sob a marca LE BISTROT BUFFET, com todos os serviços administrados por mim.
 Para o que produzo em minha cozinha atuo sob a marca BUTIQUIM VIRTUAL, com serviços de buffet administrados por Myrian Lima.
 Com o Le Bistrot Buffet assumo as preparações mais caras e de apresentação sofisticada.
 Com o Butiquim Virtual as preparações mais simples e de apresentação popular.
 Quando cozinhando no local, os ingredientes são adquiridos frescos, na véspera ou no dia, e preparados na hora por mim com o auxilio do meu pessoal.
 Já a comida do Butiquim Virtual sai pronta ou pré-pronta da minha cozinha, sendo finalizada no local por funcionários delegados, sem necessidade da minha presença.
 Outra característica destes serviços é que no cardápio do Le Bistrot Buffet só incluo preparações de forno ou cozidas, além de frios e finger foods, ficando para o Butiquim Virtual um elenco de preparações fritas com alguns frios.
 Essa divisão visa dar a nossa cozinha uma atividade frequente, possibilitando trabalhar com o fornecimento de marmitex, instalação de refeitórios para refeições coletivas, e também receber para almoço sob agendamento.
 Em suma, este é o nosso plano de ação para os próximos anos, nascido desses 10 anos de atendimento e resgate da comida de boteco."