O atendimento pela internet é bem diferente daquele que é feito pelo telefone.
Pelo telefone tudo escapa, pela internet não.
Não são poucas as confusões entre clientes e buffets com negociações meramente verbais.
Nossa opção pela internet desde o primeiro momento do início da nossa atividade foi proposital.
Temos por regra a cada contato recomendar aos clientes que, mesmo tendo atendidas as suas dúvidas não deixem de registrá-las em um email.
Para evitar não me lembrar daquilo que negocio com meus clientes recorro à internet, anotando cada fato.
No caso de alguns clientes me intriga que, o relacionamento cordial que se deu ao telefone não seja continuado, muito vezes sem um retorno para esclarecer um fato objeto de um email, e que me mereceria uma explicação da nossa parte.
O rigor nos termos de um email é devido à formalidade da comunicação escrita, onde as coisas devem ser ditas como adendo a um contrato, evitando problemas futuros.
Até o momento não tive nenhum problema com o modo da minha comunicação.
Quem me conhece sabe que sou assim, uma pessoa séria que aos 65 anos aprendeu a lidar com esta mídia, num procedimento igual ao de todos os outros que utilizam a rede - lojas, servidores de internet e email, prestadores de serviço e outros.
Por se tratar de uma negociação contratual onde o relacionamento com o cliente muitas vezes escapa da cordialidade do atendimento telefônico, não deve haver intimidade.
Certamente na sua festa o cliente exigirá que tudo corra bem, e nessa hora não deixará escapar nenhum erro, nenhum deslize, seja de horário, seja de atendimento, deixando de lado o tratamento gentil para exigir o cumprimento de um contrato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário