segunda-feira, 28 de março de 2011

Quebraram a jarra do buffet de boteco

Que coisa feia é cerveja ou chopp servida em jarra num buffet.
O sujeito pega as plantinhas da mulher, joga a água fora e leva a jarra para trabalhar de garçom.
Ou então esvazia a geladeira, deixando a garotada sem água gelada, para carregar as jarrasde plástico para o serviço do seu buffet.
É feio, e o que é pior faz a cerveja ou chopp virar água, perder a pressão.
Só mesmo por extrema economia alguém pode aceitar o serviço de um garçom servindo em jarra.
E não é só! Como Chefe Executivo de Cozinha, Administrador de Empresas e coisa e tal, posso afirmar que o sujeito que se dispõe a servir com uma jarra denigre o seu serviço, demonstra que não é bom de trabalho, que não gosta de pegar no pesado, e que merece a mixaria que estão dispostos a lhe pagar.
Um garçom com curso do SENAC, com experiência num bar ou restaurante não se presta a uma coisa dessa.
Certa vez em uma festa fui servido por um sujeito alegre e folgazão, um verdadeiro Renato Sorriso, com quem logo estabeleci uma empatia, e uma certa intimidade para ser bem servido.
Vai que estou passado pela rua e escuto alguém gritar o meu nome (não é que ele gravou!).
Olhei para um lado, para o outro e eis que vejo trepado na caçamba de um caminhão de lixo o tal sujeito.
Nada contra os garis que dão um duro danado para ganhar o seu, mas comparar o trabalho de um garçom com experiência em bar e restaurante, com o de alguém que se dispõe a fazer um bico para ganhar um troco e servir com jarra, ninguém merece!
Outra história foi aquela do sujeito que, a cada jarra que enchia dava uma bicada na loirinha, e já meio para lá do que para cá, não aguentou o peso da dita cuja e, tchbum! Deixou a bendita se esparramar pelo chão junto com o santo e precioso líquido.
Não me levem a mal. Comparar nosso serviço com o de um buffet que serve em jarra, além de ser de extremo mau gosto é burrice.
É jogar a jarra da sua preciosa festa no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário