terça-feira, 3 de abril de 2012

Consumidores estão insatisfeitos com atendimento

"Os consumidores estão insatisfeitos com o setor de atendimento ao cliente das empresas. Para 89%, a maior frustração é em relação à entrega do produto ou serviço anunciado.
O que prova essa frustração, é pricipalmente, o número de queixas registradas contra o setor. 


A pesquisa Accenture Global Consumer Survey, realizada pela consultoria Accenture, revela que 75% dos consumidores brasileiros reclamam dos atendentes repetirem a mesma informação a diversas pessoas. 


Já 68% apontam as repetições de contato como motivo de insatisfação e ¾ dos consumidores estão insatisfeitos com a fila de espera.
Segundo o levantamento, 59% dos entrevistados afirmaram que não aceitam a baixa qualidade dos produtos e serviços em troca de economia de preço. Já 66% disseram que repercutem as experiências com as empresas, sejam positivas ou negativas, em redes sociais. Nos mercados mais maduros, como Estados Unidos e Europa, esse dado caiu para 37%.
Infiéis
A pesquisa também revela que os consumidores brasileiros estão cada vez menos fiéis às marcas. 



Em 2011, 84% afirmaram ter migrado para a concorrência, nos mercados mais maduros, esse percentual cai para 55%.
Os principais segmentos que costumam mandar clientes para o concorrente são: varejo (31%); telefonia fixa, móvel e banda larga (entre 28% e 30%); além de bancos e TV por assinatura (25% cada)."
Site desta notícia: http://www.infomoney.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário