sexta-feira, 27 de março de 2015

As novidades do Personal Boteco "Chef Byra Di Oliveira"

Sempre ligado nas tendências do bom atendimento, e nas novidades e sabores do mundo da gastronomia o Personal Boteco "Chef Byra Di Oliveira" vem enriquecendo seus conceitos com novas idéias, buscando se destacar no ambiente das festas e eventos em domicílio como uma moderna alternativa de serviço aos tradicionais buffets, dentro da gestão de alimentos e bebidas para festas e eventos.

Com cardápios ancorados numa gastronomia que busca inspiração nas tradições culinárias brasileiras introduziu em sua cozinha vertentes que levam ao resgate da chamada "street food" - comida rápida de rua servida em quiosques e carrocinhas -; a releitura do chamado "comfort foods" - comida tradicional caseira, servida em pensões do subúrbio carioca e botecos pé sujo da região da Central do Brasil, no Rio de Janeiro -, a aplicação dos conceitos da "comedoria gourmet paulista" - aquela servida nos botecos arrumadinhos, top de linha -, e afirmação enquanto gastronomia de bom gosto da "comedoria gourmet carioca" - aquela servida nos botecos moderninhos da Zona Sul, Lapa e Região da Barra Tijuca, no Rio de Janeiro.

Boteco em Casa
Visto que os códigos de postura da maioria das cidades tem proibido a entrada de equipamentos a gás nos prédios e condomínios, devido a acidentes de trágica memória tem procurado trabalhar cada vez mais com equipamentos eletrônicos - panelas, grills, churrasqueiras e fornos elétricos - todos de design elegante, e que possam ao mesmo tempo não só preparar alimentos como também ir a mesa para a apresentação, mantendo aquecidas suas preparações sem a necessidade do uso de rechauds.

Não é a toa que estas localizações, dotadas de espaços gourmet, cafés e lounges vem substituindo os tradicionais salões de festa por modernas instalações que requerem novos conceitos e hábitos de serviço.

Na concepção do Personal Boteco "Chef Byra Di Oliveira" as pessoas estão elegendo muito mais a boa mesa do que as refinadas decorações apresentadas até então por inúmeros buffets.

Isso não impede que suas ilhas gastronômicas e de bebidas remetam aos temas que os clientes pretendem propor aos seus convidados.

Nessa hora pequenos elementos decorativos podem (e devem) fazer a diferença.

Mesa Temática de Entrada
É assim na sua mesa entradas, com tábuas e acepipes frios; na mesa de sobremesas, na mesa de caldos e cremes, e também no serviço de coquetel com salgados quentes.

Esses ambientes de degustação, que pelo seu custo de montagem e refinamento poderiam encarecer determinados orçamentos, no Personal Boteco "Chef Byra Di Oliveira" ganham a forma de itens opcionais, com preços em separado do principal.

Tudo para que seus clientes tenham em sua festa ou evento uma comida de qualidade, acompanhada de um serviço que em nada deixa a desejar ao que é prestado, por bares e restaurantes localizados que oferecem serviços em domicílio.

Mesa de Caldos e Cremes
O Personal Boteco "Chef Byra Di Oliveira" embora busque a modernidade, procurando estar antenado com as novas tendência e designs não abandona as velhas tradições.

Sua linha de panelas de barro e cerâmica capixaba, exibida nas feijoadas e nas mesas de caldos e cremes acompanha o bom gosto do serviço e mantem a ligação com origem do prato.

Ilha de Bebidas
Também nova é a concepção de ilha de bebidas, visto que o alto custo da mão de obra tem levado a alternativas que procurem ao mesmo tempo ser elegantes e práticas.

Nessas ilhas taças de champanhe, copos de cerveja e de whisky são colocados a disposição dos convidados, juntamente com as bebidas acondicionadas em baldes ou champanheiras, acompanhadas de um serviço de copa para recolher, lavar e repor os materiais.

Com essa nova postura, ousada e determinada, o Personal Boteco "Chef Byra Di Oliveira" procura se ajustar aos novos padrões de moradia e consumo, ocupando um lugar de destaque na gestão de alimentos e bebidas para festas e eventos desde 2005, tendo atendido em seus 10 anos de atividade mais de 6.000 convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário