quarta-feira, 25 de março de 2009

Nosso modo de enfrentar a crise

Com a crise batendo a nossa porta fomos obrigados a nos movimentar.

Reduzimos custos e adotamos uma nova política de preços, com descontos significativos graças ao corte de pessoal em nossa equipe de cozinha, e deixando de lado serviços que antes oferecíamos como obrigatórios.

Com isso o cliente poderá optar por um serviço mais simplificado, com preço reduzido sem, no entanto mexer na qualidade dos produtos servidos em nossos cardápios.

Certamente estas mudanças implicarão em mais trabalho, mas o custo-benefício alcançando por ambas as partes – cliente e VIRTUAL BOTECO BISTRÔ permitirão ultrapassar este momento difícil.

Isso não quer dizer que tenhamos deixado de lado nossos planos de crescimento.

Com um volume de investimentos significativos já em plena crise alcançamos um nível de atendimento igual aos dos chamados “botecos de grife”, com uma apresentação dos serviços impecável e um cardápio, considerado por alguns melhor que os deles.

Paralelamente, com o estabelecimento da sede para a Região dos Lagos em nosso sítio adotamos em nosso cardápio o conceito “slow food”, atendendo a um número menor de clientes com muito mais qualidade naquilo que está sendo servido.

Todo este movimento resultou na melhora da prestação de serviços a um preço bem menor.

Claro que o corte na minha equipe de cozinha significará uma sobrecarga de serviço que não poderá permanecer por muito. E mesmo o fato de tornar opcionais itens da ambientação descaracteriza bastante o conceito original da nossa idéia de boteco, tendo que logo voltarem a ser incorporados ao preço normal.

Nada disso no entanto demove a nossa crença que este momento é passageiro, e que todos nós sairemos ganhando ao final deste momento.

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