sábado, 28 de maio de 2016

Como funciona o atendimento e a organização de um serviço de 'home chef'


Um serviço de "home chef" tem como característica principal o tratamento personalizado, com um atendimento e organização que utiliza toda a experiência de gestão de um chef de cozinha, para produzir e servir o cardápio de uma única festa ou evento, e em uma única data.

A montagem do cardápio de um serviço de "home chef" deve ser submetido ao cliente de maneira prévia, para que este faça suas escolhas a partir de uma lista de itens, ou contrate um cardápio fixo.

Escolhido o cardápio, este deverá ser transportado até o local com os alimentos acondicionados de maneira segura em 'hot box', de acordo com as boas práticas e normas sanitárias.

O responsável pelo serviço no local, geralmente o próprio chef, cuidará da manutenção da cozinha e da sua limpeza ao final, serviço este executado como se estivesse em seu próprio estabelecimento, higienizando os equipamentos e materiais de preparo de maneira eficiente.

Para a degustação, todo serviço de “home chef” quando não estiver usando os utensílios do cliente, deve oferecer alternativas de equipamentos e materiais para servir, sem deixar de observar a guarnição das mesas dos convidados com guardanapos e palitos.

Toda a logística de um serviço de “home chef” deve levar em conta, que a apresentação do cardápio para degustação será feita em uma mesa principal guarnecida por toalha, onde os convidados irão servir-se das preparações em pratos com talheres.

A depender do tipo de serviço e cardápio - uma festa boteco por exemplo -, nada impede que sejam utilizados materiais alternativos nesta montagem, como EPS ou melanina.

Caso o cliente queira a montagem de uma mesa com materiais diferentes daqueles incluídos no preço do serviço - caso de uma feijoada, onde muitos preferem o uso de utensílios rústicos de cerâmica ou barro -, o “home chef” deverá dispor destes materiais mediante locação.

Para realização do serviço de “home chef”, além do espaço da cozinha, o cliente deverá disponibilizar um local com mesa para degustação, mesas com toalha e cadeiras para os convidados se sentarem, e uma cozinha próxima com freezer, geladeira, forno, fogão e microondas para a execução do cardápio.

No nosso caso, além de materiais para composição de mesas especiais, o Chef DiOliveira possui parceiros para locação de toalhas e outros apetrechos para uso nas mesas dos convidados.

Em seu serviço de 'home chef', o Chef Di Oliveira diferentemente de um buffet tradicional, e a exemplo de outros profissionais do mercado, forma seu preço cobrando pelo atendimento e pela organização, separadamente do custo dos ingredientes e do preço dos serviços de cozinha da COOK BOTECO CATERING E SERVIÇO, que é quem adquire, partilha, pré prepara e embala os alimentos a serem servidos. 

Para conhecer preços clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário