quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Prazer de Cozinhar com Qualidade de Vida



A opção involuntária pela simplicidade da vida rural não me transformou num exilado cultural. 

Para cumprir meus contratos, e executar minha gastronomia com pontualidade acordo cedo, e sigo da fazenda por estrada de chão até encontrar a rodovia de primeiro mundo que me leva aos confortáveis espaços gourmets dos condomínios da Barra e Jacarepaguá, ou as maravilhosas cozinhas dos apartamentos da Zona Sul do Rio. 

Tudo isso graças as facilidades da web, que me dão não só o convívio com gente bonita e inteligente, como também o encontro dos amigos, e a aculturação e a informação sobre o mundo, numa frenética atividade intelectual antenada com as tendências da sociedade e do mercado em blogs, sites e redes sociais que frequento. 

Internet para mim nunca foi um meio de culto a ignorância e a vulgaridade, mas sim uma arma da criatividade e do pensamento. 

E mesmo estando envolvido em toda essa atividade com o charme e o glamour das festas pequeno-burguesas, não careço mais de viver esse mundo diariamente, nem a exibição fashionista que leva muitos ao fastio da vaidade. 

No campo quero apenasmente viver meu ócio criativo com prazer, cozinhando com qualidade uma comida ligada a cultura do botequim e ao comportamento humano. 

Faço isso para viver, ou sobreviver, como queiram, a violência do mundo moderno que com suas armas de consumo aniquila lentamente com a consciência humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário