terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Que Sobrevivam os Melhores

Conversava ainda pouco com meu sócio do Bar Virtual "Rei do Boteco", o Décio. 

Falávamos sobre o mercado de A&B que insiste em querer pagar mal aos bons profissionais. 

Donos de buffet, casas de festa e promotores e organizadores de eventos acham que seu lucro deve estar na mão de obra barata. 

Não penso assim, o lucro deve estar na qualidade do serviço, e nesse caso a mão de obra é um componente importante que deve ser considerada e bem paga. 

Certo que a ascensão de determinadas classes sociais ao mercado levou muito gente a querer pautar por baixo, num processo de substituição pelo preço. 

Mas, quem são eles? 

No caso de um serviço de bebidas para festas e eventos uma equipe profissional, que seja free-lance e não pertença aos quadros de um buffet ou casa de festas deve possuir todos os equipamento, com uma boa carta de copos que possibilite servir todo o tipo de bebida, e ainda ter uniforme para ocasiões variadas e veículo próprio. 

Isso trás ao cliente que contrata, seja um cozinheiro-chef como eu, ou uma dona de casa a certeza de que será bem servido. 

E nesse caso preço não deve estar em questão, se barato ou caro, e sim preço justo. 

Torço para que a visão maniqueísta do mercado de A&B mude para que, pelo menos em determinadas situações de serviço somente o melhor sobreviva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário