domingo, 18 de março de 2012

Boteco em Casa: Uma Boa Idéia para o Seu Negócio

Artigo da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Edição de Março de 2012.

ALIMENTAÇÃO > BAR ITINERANTE
por Mauro Silveira

“O negócio está crescendo mais do que eu imaginava, e já estamos pensando em franquias. Em breve, quero deixar o home-based e alugar um espaço maior” - Sérgio Meucci Jr., do Boteco em Casa “Só encontro o Sérgio nos dias de eventos. Durante a semana, cada um trabalha na sua casa. É um esquema que funciona bem” - Fernando César dos Santos, do boteco em casa

Criar um clima de boteco em locais inusitados sempre fez parte dos planos de Fernando César dos Santos, 44 anos, e Sérgio Meucci Jr, 42.A primeira tentativa foi montar um restaurante com um cardápio típico de barzinho, em 2006. O resultado não foi o esperado: dois anos depois,decidiram fechar o negócio e abrir um restaurante com as mesmas características no bairro de Vila Madalena, em São Paulo.

Não só o movimento aumentou, como começaram a receber convites para fazer festas em residências e eventos.
A repercussão foi tão boa que decidiram adotar esse modelo, criando o Boteco em Casa em 2007. Todo o material de que dispunham — mesas,cadeiras, freezers, artigos de decoração — foi levado para o salão de jogos de Meucci Jr. A cozinha industrial passou a ocupar a área da churrasqueira, e o escritório fica em um dos quartos. “Como há uma entrada lateral, as atividades da empresa não interferem na casa”, diz Meucci Jr.

Só no ano passado, foram 160 festas. Eles não revelam o faturamento, mas, com base nos valores cobrados, chega-se a uma receita anual estimada de pouco mais de R$ 1 milhão.
Ainda em 2012, pensam em expandir com franquias.
O esquema home-based deve mudar. “O negócio está crescendo muito mais do que eu imaginava. Logo vamos precisar de mais espaço”, diz Meucci Jr.

Clique aqui e saiba como montar o seu "boteco em casa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário